sábado, 30 de agosto de 2014

A Falta de Chuvas no Sudeste e Racionamentos



           Algumas Cidades Do Brasil já eram Prejudicadas com falta de chuvas e Falta De Agua...
Agora No Verão  Do Ano Passado (2013) Ocorreu Uma Grande estiagem Com muito calor e poucas Chuvas Gracas a isso Muitos Dos Principais Dos  Reservatórios Do Sudeste Secaram (veja a baixo imagens atuais dos reservatórios ) 


Para tentar eliminar o Problema A Sabesp Ja tinha Tentado De Tudo Para fazer chover Mas As Condições climáticas não Ajudavam.
Oque Restou a fazer era economizar, mas so economizando Nao acabaria com o Problema que ainda temos,  Por isso a sabesp Resolveu Usar a Agua do Volume Morto.

Veja os Índices de volume Morto Dos Reservatórios 


(indice do dia  da postagem 30/08/14  para saber o indice de proximos dias acesse : http://site.sabesp.com.br/)
volume armazenado11,1 %
pluviometria do dia0,0 mm
pluviometria acumulada no mês22,6 mm
média histórica do mês36,9 mm
volume armazenado15,8 %
pluviometria do dia0,1 mm
pluviometria acumulada no mês28,7 mm
média histórica do mês38,4 mm
volume armazenado57,5 %
pluviometria do dia0,0 mm
pluviometria acumulada no mês26,8 mm
média histórica do mês40,7 mm
volume armazenado38,3 %
pluviometria do dia0,0 mm
pluviometria acumulada no mês16,5 mm
média histórica do mês38,5 mm
volume armazenado80,5 %
pluviometria do dia0,0 mm
pluviometria acumulada no mês40,2 mm
média histórica do mês49,3 mm
volume armazenado75,7 %
pluviometria do dia0,0 mm
pluviometria acumulada no mês145,3 mm
média histórica do mês96,8 mm

E se a chuva Não vier ?

E se A chuva Nao vier a Nossa unica saída E ECONOMIZAR



terça-feira, 16 de abril de 2013

O Efeito Estufa

       O efeito estufa é um dos culpados do aumento de temperatura  no globo terrestre nas ultimas décadas ( em dez em dez anos ) pesquisas recentes afirmam que o século  XX foi um do mais quentes dos 500 anos pesquisadores do clima, afirmam que num futuro mais próximo o aumento da temperatura provocado pelo efeito estufa, poderá causar o derretimento das calotas polares e aumento dos níveis dos mares. Como consequência muitas cidades  litorâneas desapareceram do mapa.


                                 
                                                      como é gerado 
   
            O efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. Como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção.
 

     Um outro fator que está gerando o efeito estufa é o lançamento de gases poluentes na atmosfera, principalmente os que resultam da queima de combustíveis fósseis. A queima do óleo diesel e da gasolina nos grandes centros urbanos tem colaborado para o efeito estufa. O dióxido de carbono(gás carbônico) e o monóxido de carbono ficam concentrados em determinadas regiões da atmosfera formando uma camada que bloqueia a dissipação do calor. Outros gases que contribuem para este processo são:  gás metano, óxido nitroso e óxidos de nitrogênio. Esta camada de poluentes, tão visível nas grandes cidades, funciona como um isolante térmico do planeta Terra. O calor fica retido nas camadas mais baixas da atmosfera trazendo graves problemas ao planeta.




Problemas futuros 
Pesquisadores do meio ambiente já estão prevendo os problemas futuros que poderão atingir nosso planeta caso esta situação persista. Muitos ecossistemas poderão ser atingidos e espécies vegetais e animais poderão ser extintos. Derretimento de geleiras e alagamento de ilhas e regiões litorâneas. Tufões, furacões, maremotos e enchentes poderão ocorrer com mais intensidade. Estas alterações climáticas poderão influenciar negativamente na produção agrícola de vários países, reduzindo a quantidade de alimentos em nosso planeta. A elevação da temperatura nos mares poderia ocasionar o desvio de curso de correntes marítimas, ocasionando a extinção de vários animais marinhos e diminuir a quantidade de peixes nos mares.


Soluções e medidas tomadas contra o efeito estufa 
Preocupados com estes problemas, organismos internacionais, ONGs (Organizações Não Governamentais) e governos de diversos países já estão tomando medidas para reduzir a poluição ambiental e a emissão de gases na atmosfera. O Protocolo de Kyoto, assinado em 1997, prevê a redução de gases poluentes para os próximos anos. Porém, países como os Estados Unidos tem dificultado o avanço destes acordos. Os EUA alegam que a redução da emissão de gases poluentes poderia dificultar o avanço das indústrias no país. 
Em dezembro de 2007, outro evento importante aconteceu na cidade de Bali. Representantes de centenas de países começaram a definir medidas para a redução da emissão de gases poluentes. São medidas que deverão ser tomadas pelos países após 2012.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

cade o peixe que estava aqui? a china levou


cade o peixe que estava  aqui?  a china  levou


Manaus, AM − O apetite da China por peixes é bem maior do que o declarado às autoridades internacionais, revela uma estimativa publicada pela Universidade da Columbia Britânica, no Canadá. Barcos chineses estariam capturando 4,6 milhões de toneladas de pescado em águas de pelo menos 90 países. A quantidade é 12 vezes maior do que o declarado pelo país oriental à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 368 mil toneladas


A quantidade capturada equivale a US$ 11,5 bilhões (ou R$ 23 bilhões). O estudo foi publicado na revista científica Fish and Fisheries. A maior parte deste pescado, 3,1 milhões de toneladas, sai de águas da África, continente que sofre com a miséria e a fome. Das Américas Central e do Sul, os chineses levam 182 mil toneladas de peixes todos os anos.


A China é o maior exportador de pescado do mundo, segundo dados da FAO. O país é também um dos maiores consumidores per capita de peixes, que representam uma parcela significativa das proteínas de origem animal consumidas pela população. De acordo com dados oficiais, mais da metade do consumo e exportações de pescado da China são provenientes de criatórios. Mas estes números podem estar incorretos, de acordo com os dados apresentados pelos pesquisadores do Canadá.


Para chegar a um valor mais próximo da realidade do que o divulgado por Pequim, a equipe formada por 20 pesquisadores utilizaram um novo método. Por meio da análise de artigos acadêmicos e notícias e consultas a especialistas, foi possível estimar o número e os tipos de embarcações de pesca chinesas que viajam a outros países. As informações foram comparadas, então, com dados publicados sobre a capacidade de cada tipo de embarcação.


Apesar de não ser preciso, o método oferece informações cruciais que não aparecem nos relatórios oficiais. Em breve, ele será usado para calcular a quantidade de peixes capturada por outros países, como a Espanha. Informações sobre a captura em águas estrangeiras são importantes para o gerenciamento e manejo da pesca, principalmente em países em desenvolvimento, conforme afirmam os responsáveis pelo estudo.


Para o pesquisador Dirk Zeller, um dos autores, apesar de não relatada, a pesca realizada pelos chineses não é necessariamente ilegal. “Podem existir acordos entre esses países e a China que permitem a pesca”, afirma. “Mas nós simplesmente não sabemos porque esta informação não está disponível”.


Daniel Pauly, lider das pesquisas do projeto Sea Around Us, da universidade canadense, destaca a necessidade de se conhecer a quantidade de peixes capturados nos oceanos para saber se será possível manter a pesca no futuro. “Os países precisam perceber a importância da precisão nos registros e na comunicação de suas capturas e assumir a responsabilidade por elas ou não haverá peixes para nossos filhos”, afirma Pauly.

                                FONTE


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ursos invadem feira de automóveis na Europa

m protesto contra a produção de veículos poluentes pela Volkswagen, dezenas de “ursos polares” invadiram hoje uma feira de carros na Bélgica


Além de fabricar veículos extremamente poluentes, a gigante da indústria automobilística Volkswagen está empenhada em minar a possibilidade de a União Européia adotar para o setor alternativas mais sustentáveis, que contribuem para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.
Pegando carona em uma das maiores exposições automobilísticas da Europa, a Motor Show de Bruxelas (Bélgica), o Greenpeace levou, nesta manhã, dezenas de ativistas fantasiados de ursos polares em protesto pelas ações da empresa.
Durante ato, alguns ativistas se penduraram sobre as cabeças da multidão, com banners que pediam à Volkswagen: “Pare de destruir o Ártico”. Outros se trancaram no mais novo modelo da Volkswagen, o UP!, também alvo de críticas do Greenpeace por consumir combustível em excesso.
O lobby da Volkswagen contra a lei que apoia a sustentabilidade automotiva pode colocar um freio no crescente mercado de carros ecologicamente corretos, deixando os motoristas ainda mais atrelados à dependência suja do petróleo. Tal movimento irá incentivar a exploração do óleo em ambientes frágeis como o Ártico, lar do vulnerável urso polar, e onde um possível vazamento teria impactos devastadores.


Chega de desmatamento


Olá você viu essas imagens acima essas só são algumas imagens do desmatamento que está acontecendo agora mesmo,   a cada dia mais florestas caem e o governo ?? nada ...  Se nós a população não acordarmos e começarmos a cuidar do que é nosso em daqui mais ou menos 100 anos não vai existir nenhuma arvore, planta ou sequer um animal para contar história.  Nós achamos que o governo vai ajudar vai replantar, vai ajudar o meio ambiente mais vocês estão enganados eles só pensam em esporte!! Mas enquanto eles cuidam dos esportes  as nossas florestas caem cada vez mais, como eu já disse se a situação continuar assim não teremos mais florestas por isso que eu peço a vocês cuide do que nós temos, não jogue lixo na rua, não polua e não mate plantas e arvores porque pequenos gestos assim você pode mudar o mundo...

                   

volta do blog

Olá amantes da ecologia e do mundo eu  Giovani, como todos vocês sabem vocês que acompanham o blog então eu fiquei bastante tempo sem postar mas agora eu irei volta a postar com sempre novas noticias sobre o nosso  amado planeta então fique ligado ai com o nosso blog eu nós estamos de volta a ativa : )


  ass: giovani

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ajudando o mundo com pequenas atitudes.

Ei, entre nessa você também, ajudar o mundo é fácil e prático, então veja algumas dicas:

Não jogar o lixo na rua, jogar o lixo no sesto de lixo mais próximo. Ou se possível levar o lixo para casa.

Ao escovar os dentes, não deixe a torneira ligada. Pois isso gasta muita água.

Ao sair de um cômodo, apague a luz, ou quando ninguém estiver assistindo à TV, desligue-a.

Não demorar muito no banho.

Todos podem cuidar do planeta, basta ter iniciativa. Pois são os pequenos atos que fazem toda a diferença.